Chapéu Pralana Fedora Alpaca Lã - Cinza
Pralana
Product ID: 269
Product SKU: 269
New In stock />
Chapéu Pralana Fedora Alpaca Lã - Cinza

Chapéu Pralana Fedora Alpaca Lã - Cinza

Marca: Pralana Referência: ORC016-Cinza


Por:
R$ 219,90

ou 4x de R$ 54,98 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
GêneroUnissex
CorCinza
FaixaTecido
CarneiraRecouro
Tamanho53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61
MaterialFeltro 100% lã de 
Tamanho da aba6 cm
MarcaPralana

 

(Atenção! Os produtos podem apresentar pequenas alterações na cor devido flash da câmera fotográfica, configurações dos monitores e dispositivos móveis e lotes de fabricação do produto pelo fornecedor.)

 

O chapéu fedora é um dos modelos mais conhecidos, podendo ser utilizado em diversas ocasiões, como no dia a dia para compor seu estilo, em festas e em eventos. Este fedora Alpaca é bem versátil, podendo ser utilizado de duas formas: com a parte da frente da aba voltada para baixo e a parte traseira para cima, ou com toda a aba voltada para baixo (conforme fotos acima). Ele combina perfeitamente tanto com um estilo mais casual e despojado quanto um perfil esporte fino e social (terno e gravata). Vale ressaltar ainda que este é um dos modelos usado pelo cantor Henrique, da dupla Henrique e Juliano.

O fedora surgiu no fim do século XIX, originalmente criado como acessório feminino por Giuseppe Borsalino (fundador da fábrica italiana de chapéus Borsalino) e utilizado pela primeira vez por uma personagem mulher na peça teatral Vaudeville Fédora, feita pelo francês Victorien Sardou. Ele foi ganhando popularidade e história na cabeça dos homens nas décadas seguintes, muito utilizado por gângsteres americanos e estrelas de Hollywood nas décadas de 20 e 30.

Este modelo é feito em feltro 100% lã de carneiro, faixa de tecido, aba de 6 cm de largura, forrado, com carneira de recouro (material sintético imitando couro). Ele é um chapéu engomado, ou seja, rígido, com sua fôrma bem definida, porém sendo possível moldar sua aba para baixo e para cima. Para limpá-lo, utilizar somente uma escova de cerdas macias, não usar água e produtos químicos.

Em toda venda de chapéu enviamos um par de calços para que você possa ajustar o tamanho caso ele fique grande (não é possível ajustar o tamanho do chapéu caso ele fique pequeno). Para a utilização do calço, é só encaixá-lo sob a carneira (parte interna) do chapéu, podendo caso necessário ser colado (com cola quente ou cola de contato) ou costurado na própria carneira.

 

COMO SABER A MEDIDA DO MEU CHAPÉU?

Meça com uma fita métrica ao redor de sua cabeça, aproximadamente na altura do meio da testa e dois dedos acima da orelha, o resultado em centímetros (cm) será o tamanho do seu chapéu. Caso o número seja ?quebrado? (como 55,5 cm), aconselha-se pegar o tamanho acima (neste caso, tamanho 56).

NÃO TEM FITA MÉTRICA? Não tem problema, dá para improvisar!

Meça com uma fita, barbante, cadarço ou algo do tipo ao redor de sua cabeça, na altura do meio da testa e dois dedos acima da orelha. Pegue uma régua e meça o tamanho da fita, barbante ou cadarço que você utilizou para medir a cabeça, o resultado em centímetros (cm) será o tamanho do seu chapéu.

 

Em toda venda de chapéu enviamos um par de calços para que você possa ajustar o tamanho do chapéu caso ele fique grande (não é possível ajustar o tamanho do chapéu caso ele fique pequeno). Para a utilização do calço, é só encaixá-lo sob a carneira (parte interna) do chapéu, podendo caso necessário ser colado (com cola quente ou cola de contato) ou costurado na própria carneira.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Cor: Cinza

Confira os produtos